não relíquias? relíquias? quase relíquias? o doutor Sousa Martins, o padre Cruz e a madre Luiza Andaluz

03.05.2024 28.07.2024

Museu

CURADORIA

Pedro Teotónio Pereira, António Júlio Trigueiros SJ, Mafalda Leitão, Rita Mendonça Leite

Olhando à nossa volta, em Maio de 2024, iremos perguntar-nos como é que um médico caridoso mas sem fé, um santo popular ainda em vida e uma mulher empreendedora e fundadora de uma ordem religiosa deram origem a relíquias que merecem a atenção de seguidores e devotos.

Dando continuidade à investigação do projecto reliquiarum, do Museu de São Roque, a exposição questiona o conceito de relíquia trazendo-o para o dia-a-dia atual. Três perguntas, três vidas que perduram nas relíquias para lá da morte. Vale a pena documentar para tentar responder!

Peças em exposição

Peças em exposição no Museu de São Roque